Campinas Decor – Engenharia Compartilhada

Por Campinas Decor, 6 meses atrás

Campinas Decor na mídia!
Confira matéria publicada pelo site Engenharia Compartilhada.

Diversidade dos gabiões conquista espaço na arquitetura e na decoração

A solução da Maccaferri foi empregada para criar um dos ambientes da Campinas Decor 2017
Assessoria de Imprensa

Consagradas estruturas de contenção, os gabiões são protagonistas em projetos de construção, mineração, agronegócios, entre outros, e agora estão conquistando a arquitetura e a decoração de
ambientes. Na Campinas Decor 2017, gabiões da Maccaferri com malha tipo 6×8 Galmac® 4R + PVC foram utilizados na composição do ambiente Jardim das Festas, assinado pela arquiteta Aurea Monteiro.
A Campinas Decor 2017 tem como tema “Construir, decorar e inovar: um privilégio para todos”. A proposta é a criação de ambientes em contêineres, seguindo a tendência de sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem. De acordo com a arquiteta Aurea, os gabiões são soluções alinhadas com essas tendências por possuírem baixo impacto ambiental e viabilizar o crescimento de vegetação.

Na hora de compor o Jardim das Festas, a arquiteta fez uma releitura dos unidades modulares da Maccaferri incorporando-as no ambiente externo como estrutura para o balcão do bar. “O gabião é um elemento estrutural, que se articula com a linguagem do natural presente no ambiente externo. A partir de uma releitura de diversos materiais, identifiquei a oportunidade de usar o gabião na base do bar, permitindo novos usos desse recurso”, analisa a arquiteta.
Considerada a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado de São Paulo, Campinas Decor 2017 pode ser visitada até o dia 04 de junho, na cidade de Campinas, localizada a 100 km da capital São Paulo. Com uma área total de 3 mil m², a Campinas Decor 2017 contará com 46 ambientes internos e externos, entre salas variadas, suítes, banheiros, estúdios, lofts e terraços. Aproveitando o amplo terreno disponível, além de diversos jardins, a organização programou 11 espaços que serão projetados em contêineres.
Diferenciais dos gabiões Maccaferri
O desempenho dos gabiões está diretamente ligado à resistência dos fios de aço e aos processos de oxidação e corrosão. Atenta ao aumento dos níveis de poluição, chuvas ácidas e outras intempéries, a Maccaferri lançou em 2016 o revestimento Galmac® 4R, uma proteção ainda mais eficiente para os fios de aço, que compõem as estruturas dos gabiões.
Muros de arrimo, canalizações e barragens são algumas das soluções de engenharia demandantes de gabiões. Conhecidos por suas vantagens técnicas e construtivas, os gabiões se integram ao meio-ambiente e contribuem para que as obras sejam mais econômicas e extremamente confiáveis, considerando os critérios relacionados à estabilidade e segurança. Com uma fábrica instalada em Jundiaí, no Estado de São Paulo, a Maccaferri é líder global na fabricação, design e fornecimento dos gabiões que podem ser tipo: caixa, colchões e saco.
Veja matéria completa no site: Engenharia Compartilhada.