Construção em Contêineres

Construção em Contêineres

Por Campinas Decor, 3 meses atrás

A Campinas Decor 2017 trouxe inovação e sustentabilidade com a construção em contêineres, o material já conhecido mundialmente vem sendo cada vez mais utilizado para construções de casas e comércios no Brasil. Esse ano a mostra conta com 45 ambientes e dentre eles 13 são projetados especialmente em contêineres, mostrando o capacidade de adaptação do material e surpreendendo com ambientes charmosos e aconchegantes.

Sobre os contêineres

Os contêineres surgiram na mesma década do casarão que hoje recebe a Campinas Decor, em 1950
o americano Malcom McLean mostrou sua invenção ao mundo transformando o transporte de carga. Hoje com a grande preocupação em ser sustentável muitos projetos apostam no uso de contêineres, dando um destino funcional para o que ficaria acumulado em portos.
Devido a questões como sustentabilidade, praticidade e rapidez na construção, lugares como Europa e Estados Unidos fazem uso constante de contêineres.

Na Campinas Decor eles são apresentados de várias formas, criando ambientes modernos, funcionais e elegantes, ao todo são 13 espaços instalados em contêineres.

Sobre a Campinas Decor

Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. À frente da realização do evento desde 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas em âmbito estadual e nacional.

Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio junto a grandes empresas. Em 2017, o time de patrocinadores é formado por Solução Home Containers, Polo Arqdec, Quattor Esquadrias em PVC, Deca, ENVO e Hunter Douglas.  Também foram assinados contratos de apoio com a Ateliê Revestimentos e TECPRAG. A mostra conta, ainda, com apoio técnico da Lattaro Engenharia. Em relação à mídia, o evento tem Correio Popular, Band e GM7 como parceiros.

Confira alguns dos ambientes projetados em contêineres!
Fotos by: Leandro Farchi

LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published.